Segunda Via

2 via Cemig de conta de luz

2 via Cemig de conta de luz – A internet está cada vez mais avançada, possibilitando a realização de diversos serviços, como o acesso a 2 via de conta de luz, como oferece em seu site a Cemig. Continue lendo e conheça tudo sobre este importante serviço, e também saiba os problemas que atrasos no pagamento podem causar.

Conheça a história da Cemig

A Companhia de Energia Elétrica de Minas Gerais S.A., mais conhecida como Cemig, é uma das principais fornecedoras de energia no Brasil.

Foi fundada em 1952, por Juscelino Kubitschek, atualmente possui quase 8 mil funcionários, e atende mais de 10 milhões de consumidores, espalhados por 22 estados do Brasil, além de fornecer energia para algumas regiões chilenas.

Veja também:

A Cemig é umas das maiores em sua área, dessa forma possui um site moderno, onde entre outras coisas, os clientes podem emitir a 2 via da conta de luz.

Para que serve a 2 via Cemig?

Pagar a conta de luz é necessário mensalmente, mas algumas vezes o consumidor não recebe a fatura, ou então acaba danificando o código de barras e não é possível pagar. Desta forma, é preciso emitir a 2 via, para realizar o pagamento em dia, com a Cemig você pode imprimir, ou então pagar on-line, através de algum internet banking.

Como emitir a 2 via da conta Cemig

Emitir a 2 via da conta de luz Cemig é um processo bastante simples, você não sai de casa, e nem paga taxas para utilizar o serviço. Para isso é necessário clicar aqui, e informar o seu nome de usuário e sua senha.

2 via Cemig

A Cemig também possui um canal de atendimento no Facebook, disponível no link. Além dessas duas formas, a empresa possui o aplicativo “Cemig Atende”, disponível para iOS e Android. Todos os serviços de boa qualidade, com o objetivo de facilitar a vida dos clientes.

Problemas enfrentados por quem não paga a conta da luz

Quem não paga a conta de luz em dia, pode ficar sem este serviço fundamental, a Cemig informa, que não existe prazo para acontecer o desligamento, mas que o consumidor é avisado com pelo menos 15 dias de antecedência, dessa forma possui tempo para quitar o débito.

Os desligamentos costumam ocorrer após alguns atrasos nos pagamentos mensais. Além disso, o proprietário da conta pode ficar com o nome sujo nos órgãos de fiscalização de bons pagadores, como o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e o Serasa. Sendo assim, sempre que necessitar, emita a 2 via Cemig.

About the author

Segunda via conta de luz

Leave a Comment

error: Content is protected !!