Segunda Via

2 via Copel saiba como tirar aqui

2 via Copel, saiba como tirar – A internet ganha espaço a cada dia, e com o passar do tempo vão surgindo novos serviços, que sempre buscam atender os clientes da melhor forma. Pensando nisso, a Copel, conta com um moderno portal, onde os consumidores podem tirar duvidas e realizar consultas. Aqui você vai conhecer tudo sobre a 2 via Copel.

Conheça tudo sobre a Copel

A Companhia Paranaense de Energia, conhecida popularmente como Copel, foi fundada em 1954, e atende praticamente todo o estado do Paraná. Atualmente conta com mais de 8 mil funcionários, capacitados e preparados para atender os aproximadamente 11 milhões de clientes. Além de energia, a empresa também atua na área de telecomunicações.

Veja mais:

Atende 393 municípios, possuindo cerca de 3,4 milhões de unidades consumidoras. Também conta com um moderno portal, onde são oferecidos serviços online para os clientes, entre eles a emissão da 2 via da conta de luz.

2 via COPEL

Qual a necessidade de retirar a 2 via?

A 2 via é um documento utilizado para pagar a conta de luz, sua emissão é necessária apenas quando o cliente não recebe a conta, ou então acaba perdendo ou danificando o código de barras.

 

Dessa forma, as companhias elétricas, como a Copel, oferecem em seus sites opção para emitira a 2 via. No passado isso só era possível através de bancos ou Correios, agora você faz isso sem sair de casa.

Como emitir a 2 via Copel?

Emitir a 2 via da conta de luz no site da Copel é um processo bastante simples, e não é cobrado nenhuma taxa extra para a sua realização. O primeiro passo é clicar aqui, depois informe o número de cadastro da sua unidade, e o CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), com isso você terá acesso a sua conta, pode imprimir e pagar normalmente, ou apenas utilizar o código de barras para pagar em bancos on-line.

Quais problemas causam o não pagamento da conta?

Manter a conta de energia elétrica em dia é fundamental, dessa forma você evita aborrecimentos e problemas graves. Quem não paga em dia corre o risco de ficar sem energia, como informa a Copel, isso não existe um prazo de atraso, o serviço pode ser cortado após o aviso prévio de 15 dias.

As pessoas também podem ficar com o nome sujo, nos órgãos de proteção ao consumidor, como  o Serasa e o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).

About the author

Segunda via conta de luz

Leave a Comment

error: Content is protected !!