Segunda Via

Cemar 2 via, como emitir a segunda via

Cemar 2 via – Manter a conta de luz em dia é fundamental para viver bem, mas algumas vezes ocorrem problemas com a fatura, e é necessário emitir a 2 via, aqui vamos ensinar como realizar este procedimento na Cemar.

Conheça a história a história da Cemar

A Centrais Elétricas do Maranhão, conhecida popularmente como Cemar, foi fundada em 1958. Atende milhões de pessoas em todo o estado do Maranhão, contando com mais de quatro mil funcionários, preparados para atender os clientes da melhor forma.

Veja também:

A Cemar sempre pensa em primeiro lugar nos consumidores, com isso criou um moderno site, onde é possível ter acesso a alguns serviços, como consultar a 2 via da conta de energia elétrica.

Cemar 2 via

Como emitir a Cemar 2 via

A Cemar oferece aos consumidores consultas a 2 via da conta de luz em seu site, tudo é realizado rapidamente e sem nenhum tipo de cobrança extra.

Para isso é necessário seguir alguns passos, primeiro clique aqui, você deve ir na parte INFORME SUA CONTA CONTRATO, e clicar no link, após isso é preciso informar este número, e o código de verificação de segurança do site, depois clique em prosseguir.

Com isso terá acesso a 2 via Cemar, e poderá pagar normalmente nas agências bancárias, ou  então com o serviço de internet banking, utilizando apenas o código de barras.

Outros serviços disponíveis no site

Além de facilitar a vida dos clientes disponibilizando a consulta da 2 via da conta de luz, a Cemar, oferece em seu site outros importantes serviços, que o consumidor pode realizar sem sair de casa.

É possível consultar o Histórico de Consumo, importante para saber se o número atual está dentro dos padrões:

  • Solicitar Ligação Nova que serve para pessoas que estão construindo a sua residência;
  • Solicitar Religação, muito importante para as pessoas que colocaram em dia os seus débitos, depois do agendamento ela ocorre em até 24 horas;
  • Informar Falta de Energia, com isso você fica sabendo o que está causando este desagradável problema. Além disso, é possível fazer reclamações através do site.

Problemas causados por não pagamento da conta de energia

Quem atrasa o pagamento da energia elétrica fica com o nome sujo no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), e pode ter o serviço cortado, a Cemar informa que a energia pode ser cortada após um aviso prévio de 15 dias. Se você tiver algum problema com a conta, não deixe de emitir a 2 via.

About the author

Segunda via conta de luz

Leave a Comment

error: Content is protected !!