Segunda Via

Light 2 via conta de luz, segunda via passo a passo

Light 2 via conta de luz – Já pensou em pagar a conta de luz sem sair de casa? Isso já é possível, assim como emitir a 2 via através da internet. Aqui você vai saber como realizar esse procedimento na Light.

Para que serve a 2 via da conta de luz?

A 2 via da conta de luz é necessária para os clientes que por algum motivo não receberam a conta original, ou então perderam o documento. Dessa forma, é preciso emitir a 2 via, para realizar o pagamento e não se estressar com futuros problemas. Com a 2 via, você faz o pagamento em dia, e não é cobrado nenhum tipo de taxa extra para realizar este procedimento.

Veja também:

Como faço para consultar a Light 2 via conta de luz

Com o avanço da internet, é possível realizar diversos serviços de maneira on-line, sem sair de casa, um deles é conferir a 2 via da conta de luz, e imprimir para o pagamento.

Clicando aqui você terá acesso ao site da Light, basta informar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) do titular da conta, o código do cliente, e também os caracteres de segurança do site.

Light 2 via conta de luz

Para a utilização deste serviço a Light não cobra nenhum tipo de taxa, após o preenchimento das informações, você pode escolher entre imprimir ou salvar, clicando em “Imprimir Conta Selecionada”. Também é possível pagar a conta da Light pela internet, através do código de barras, em site de bancos.

O que acontece se eu atrasar o pagamento?

A Light é uma empresa que procura sempre o melhor para os clientes, possibilitando até mesmo o parcelamento de débitos. A 2 via da conta de luz é fundamental para quem perdeu a primeira, e se não recebeu, a multa é descontada ao apresentar essa justificativa.

Quem não paga em dia pode ficar com o nome sujo nos órgãos de fiscalização, como o SCP (Serviço de Proteção ao Crédito).

A Light pode cortar a minha energia?

Sim, mas antes a companhia deve avisar o cliente, o tempo mínimo para isso é de 15 dias. Se chegar a esta situação, você deve realizar o pagamento com o máximo de urgência, e assim que fizer, deve contatar a Light para o religamento, que irá acontecer em no máximo 24 horas nas áreas urbanas, e 48 nas rurais, se o tempo for ultrapassado, é possível processar a companhia, que tem o dever de atender os clientes da melhor forma.

About the author

Segunda via conta de luz

Comentários

Leave a Comment

error: Content is protected !!