Segunda Via

Segunda via coelba passo a passo

Segunda Via Coelba – A energia elétrica é cada vez mais importante para a vida humana, e manter o seu pagamento em dia é necessário. Algumas vezes os consumidores precisam emitir a Segunda Via da conta, e aqui, você vai entender como realizar este processo na Coelba.

O que é a Coelba?

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, conhecida popularmente como Coelba, foi fundada em 1965, no inicio era estatal, mas em 1997 passou a ser privada, e com o capital aberto. Atualmente a Coelba fornece energia elétrica para mais de 14 milhões de pessoas, em 415 municípios da Bahia.

Veja mais:

Um dos principais objetivos da empresa é atender os clientes com alta qualidade, para isso conta com aproximadamente 13 mil funcionários, capacitados para prestar o melhor atendimento aos consumidores. Além disso, a Coelba sempre procura renegociar dividas, a fim de evitar o desligamento na energia dos clientes que atrasam o pagamento. Em seu site é possível emitir a Segunda Via da Conta de Luz Coelba.

Para que serve a Segunda Via Coelba?

A Segunda Via Coelba tem a mesma função da conta original, aquela que as pessoas recebem normalmente todos os mesmo. Só que muitas vezes, os consumidores acabam perdendo o boleto, danificam, ou até mesmo não recebem, quando uma dessas situações ocorre, é necessário emitir a Segunda Via.

Segunda via coelba

 

A Coelba pensa nos clientes em primeiro lugar, então montou um moderno site, que oferece diversos serviços importantes, entre eles a Troca de Titularidade, solicitar uma nova ligação ou então o religamento de uma unidade consumidora, e claro, o de emitir a Segunda Via da Conta de Luz.

Como emitir a Segunda Via Coelba?

Emitir a Segunda Via da Conta de Luz Coelba é muito simples e prático, no passado era necessário sair do conforto de sua casa, e ir até uma agência dos Correios para realizar este procedimento, agora com o avanço da tecnologia, é possível realizar esta emissão através da internet, e evitar longas e cansativas filas.

Para conseguir a Segunda Via Coelba, você deve seguir alguns passos básicos, primeiro clique aqui, após isso, vá na aba “2ª Via de Conta”, lá você deve informar o número do contrato de sua rede, e também digitar o código de verificação de segurança do site. Depois clique em autenticar, e dessa forma terá acesso a sua Segunda Via, e poderá realizar o pagamento normalmente, sem nenhuma cobrança extra.

Formas de pagar a Segunda Via Coelba

O cliente que emitiu a Segunda Via Coelba, através do site ou em uma agência física dos Correios, poderá realizar o pagamento em bancos de todo o Brasil, ou então através da internet, utilizado o serviço de bancos on-line.

Mesmo com a necessidade de Segunda Via, é fundamental que o pagamento seja realizado dentro do prazo estipulado, dessa forma o consumidor irá evitar aborrecimentos, como o corte de energia ou ficar com o nome sujo no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e no Serasa. A Coelba avisa em seu site, que o desligamento só ocorre após um aviso prévio de corte.

About the author

Segunda via conta de luz

Leave a Comment

error: Content is protected !!