Segunda Via

Segunda Via conta de luz – Saiba como emitir aqui

Segunda Via conta de luz – Pagar em dia a conta de luz é fundamental para manter o seu nome limpo e evitar incômodos. Às vezes as pessoas perdem a fatura, ou então, por algum motivo, acabam nem recebendo a conta para pagar, dessa forma é necessária retirar a Segunda Via. Aqui você vai conhecer tudo sobre este procedimento.

O que é a Segunda Via da conta de luz?

A Segunda Via da conta de luz é um documento necessário para pagar o valor de consumo mensal, mas apenas quando a pessoa perde a conta principal.

Com a consulta através da internet, o consumidor ganha alguns benefícios, como comodidade, não é cobrado nenhuma taxa extra para a consulta on-line, você não perde tempo saindo de casa e enfrentando longas filas. Em poucos passos os consumidores que perderam a conta, ou então nem mesmo receberam conseguem acesso ao documento.

É possível imprimir através do site, ou então solicitar um nova conta a ser entregue em sua residência.

Como emitir a Segunda Via da conta de luz?

Antes era necessário comparecer a uma agência dos Correios ou da Caixa Econômica Federal para conseguir a Segunda Via conta de luz, mas agora, com o avanço da tecnologia, é possível realizar este procedimento através da internet.

Segunda Via conta de luz

Tudo é realizado de maneira bastante simples, basta o consumidor procurar no site da companhia elétrica que presta serviço em sua região, a área chamada Segunda Via, lá será necessário informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do proprietário, e algumas vezes também o número de instalação da rede, após isso, você pode imprimir o novo documento, e realizar o pagamento.

Emita aqui a segunda via da Conta de Luz

Importância de emitir a Segunda Via conta de luz

A energia elétrica é uma das coisas mais importantes para a vida humana, sem ela o seu dia fica totalmente comprometido. Para evitar aborrecimentos, você deve pagar a conta em dia, a Segunda Via é uma opção para quem por algum motivo não tem a fatura original. Ela possui os mesmos requisitos do que a conta original. Não existe nenhum tipo de multa no pagamento realizado com a Segunda Via.

O que pode acontecer se eu não pagar a conta de luz?

Quem se esqueceu de pagar a conta de luz, ou então não recebeu e por esse motivo atrasou o pagamento, possui um tempo limite para quitar as despesas. O código de defesa do consumidor prevê que os serviços públicos, como a energia elétrica, sejam oferecidos de maneira continua, e com boa qualidade.

Não existe um limite mínimo de atraso no pagamento para que seja realizado o corte em sua energia, a companhia apenas deve avisar com 15 dias de antecedência o corte. As pessoas que não pagam em dia também ficam com o nome sujo, nos órgãos de fiscalização dos bons pagadores, como o SPC (Serviço de Proteção ao Credito) e o Serasa (Centralização dos Serviços Bancários S/A).

Em quanto tempo podem cortar minha energia elétrica?

A empresa que presta o serviço de energia elétrica em sua região, deve avisar do desligamento com no mínimo 15 dias de antecedência, já o prazo limite para acontecer o corte é de 90 dias, se passar esse prazo, não será mais cortada, e a cobrança só poderá ser realizada na Justiça ou administrativamente.

Quem ficou com a conta atrasada, ou emitiu a Segunda Via, poderá realizar o pagamento em qualquer agência bancária, ou então nas casas lotéricas de todo o Brasil. Quem teve sua luz cortada, deve pagar o mais rápido possível, e solicitar o religamento, que irá acontecer dentro de 24 horas. Quem não foi avisado com antecedência pode até processar a companhia elétrica.

About the author

Segunda via conta de luz

Leave a Comment

error: Content is protected !!